terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Quase Perfeito - CAPITULO 2

   Jordana não tirava os olhos da tela do celular por um minuto.
   - Ei, que foi? - lhe cutuquei. -  Sua cara não parece muito boa... - fiz careta.
   Ela prensou os lábios.
   - É... - ela soltou o ar. - Namjoon está me tirando do sério. - ela parecia realmente irritada. - Ele quer saber o que eu faço 26 horas por dia!
   - É porque ele gosta de você, Joh. - eu sorri. - Faz sentido ele ficar com ciúmes ainda mais que entrou uma turma nova na nossa sala.
   Ela assentiu devagar.
   - Mas eu queria que ele fosse mais de boa. - ela acabou rindo.
   - Por que vocês não vão jantar hoje? Mostra pra ele o quão está feliz com ele... - eu sugeri.
   - Ah...hoje estou cansada...não estou muito a fim... - ela fez bico.
   - Faz uma forcinha! - incentivei. - Vai ser legal!
   Ela ficou pensativa.
   - Meninas, por favor...não é permitido sentar na grama. Podem se retirar? - Jackson apareceu atrás de nós nos assustando.
   Eu me perguntei mais uma vez por que uma FACULDADE tinha um inspetor.
   Ainda mais um inspetor chato como o Jackson. Qual era o problema de sentar na grama? Era a sexta ou sétima vez que ele vinha encher o saco por causa disso. Ele fica plantado do nosso lado nos esperando levantar.
   Jordana olhou para ele e fez careta quando a luz do sol atingiu seu rosto.
   - Lá em baixo tem muita gente...não gostamos ficar lá. -
Jordana explicou.
   - Sinto muito. - ele colocou as duas mãos para trás e ficou nos esperando sair.
   Jordana bufou discretamente e se levantou.
   - Vem, vamos. - ela me chamou.
   Me levantei em seguida. Fomos em direção ao pátio.
   - Aí é área restrita para os funcionários! - ele gritou de longe.
   - Puta merda, que saco! - Jordana reclamou.
   Demos a volta e tomamos o outro caminho. Jackson tinha que agradecer, pois respeitamos seu trabalho. Mas que passavamos vontade de xingá-lo de vez em quando, não dava pra negar.
   - Senhor Jackson está satisfeito agora?! - Jordana fez uma voz engraçada.
   Eu ri.
   - Não! - ouvimos uma voz vindo de dentro do estúdio de rádio. - Eu já disse que não!
   Nós paramos em choque. Nos olhamos por um segundo.
   - Será que dá pra parar? Isso está me irritando ao extremo, cara! - ouvimos a mesma voz.
   - Conheço essa voz. - Jordana disse.
   Assenti concordando. Fomos de mansinho até a porta e olhamos na fresta.
   Era ela mesma. Julia.
   Fiquei me perguntando se ela estava com problemas com alguém e de algum modo me preocupou.
   - As pessoas vão perceber e isso não vai ser nada bom pra você. Você sabe disso. - ela disse mais baixo.
   - Deixa eles saberem. É até melhor porque eu não preciso ficar fingindo. - era a voz do professor Gong Yoo.
   O que ele estava fazendo ali?!
   - Ah...e quer perder teu emprego? - Julia o encarou.
   Quando conseguimos olhar com clareza, vimos que ele estava sentado em uma das cadeiras confortavelmente enquanto Julia andava de um lado para o outro sem parar.
   - E quer fazer a Carla sofrer mais ainda?! - ela fez cara de desprezo. - Você realmente é um imprestável, Gong Yoo.
   Ele se levantou de repente e caminhou em sua direção devagar. Ela continuou parada de peito estufado.
   Eu olhei para Joh assustada e ela parecia sentir o mesmo. O que era aquilo?!
   Eu fiquei realmente aflita, pois ele parecia nervoso. Ele...iria bater nela?
   - Eu? Imprestável? - ele perguntou com a voz cheia de raiva. - Eu fiz tanto por voce Julia...agora sou imprestável?!
   Ela ficou em silêncio apenas encarando seus olhos.
   Ele continuou andando em sua direção, forçando-a a dar passos para trás. Julia bateu suas costas contra a parede e ele a cercou com os braços.
   - Julia. Você só pode estar brincando comigo. - ele disse.
   - Eu já dei a minha resposta e você já sabe qual é a minha intenção. - ela disse fria. - Eu já disse que daqui pra frente não existe mais nós!
   - Então por que quando eu olho nos seus olhos eu vejo que ainda me  ama? - ele quase gritou.
   Ela ficou em silêncio. Dessa vez sua expressão era de medo. Seus olhos começaram a brilhar por conta das lágrimas e mal parecia respirar. Gong Yoo parecia estar prestes a desabar no choro. Ele parecia arrasado.
   - Você não pode estar falando sério. - ele disse com a voz trêmula.
   Ele disse algo depois que eu não pude entender. Ele estava sussurrando.
   - Não consigo ouvir. - eu disse.
   - "Tudo o que passamos foi mentira?" - Jordana "traduziu".
   Jordana conseguia ler lábios com muita facilidade. No ensino médio, ela tinha muitos amigos que eram surdos e conversava com eles através de gestos e sinais. Com isso, acabou aprendendo a ler lábios também.
   De repente, Gong Yoo aproximou o rosto próximo ao dela. Segurei o ar como se eu não pudesse mais respirar de susto.
   Eu nunca iria imaginar que...o relacionamento entre o Gong Yoo e Julia era tão próximo assim.
   Todos sabiam que ele era grande puxa saco dela, mas nada desse tipo. Quer dizer, todos brincavam que eles tinham um relacionamento em segredo, mas acho que ninguém imagina que isso é real.
   - Você não me deixará escolhas a não ser sair dessa faculdade. - Julia disse rápido como se as palavras fossem amargas.
   - Por favor. Não faça isso. - ele disse.
   - Então nao mova um centimetro a mais pra perto de mim. - ela disse de olhos fechados.
   Ele percebeu que Julia estava realmente incomodada com a situação e levou alguns segundos para se afastar dela.
   - Eu ainda te amo Julia. Muito. Eu não sei o que fazer se você sumir... - ele disse de longe.
   Ela continuou de olhos fechados.
   Sem dizer nada, ela simplesmente deu as costas e foi em direção a porta.
   Nos afastamos de ímpeto, mas não rápido o suficiente.
   Julia se assustou com a nossa presença e ficou nos olhamos com seus olhos estalados por alguns segundos. Ela não sabia como agir. Muito menos nós.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário